6 de abril de 2012

Feliz Páscoa




  Semana Santa, finalmente feriado! Descanso tão aguardado por todos (e merecido). Mas será que semana santa é somente Ovos de chocolate, ou será que é Coelho da Páscoa? Muitas pessoas não sabem, infelizmente, o verdadeiro sentido da Páscoa.A Páscoa é o dia (Final de semana para ser mais exato) em que devemos lembrar que foi a época em que Jesus Cristo  morreu e ressuscitou ao 3º dia.  As empresas que vendem chocolate, infelizmente, se aproveitam da data para venderem mais. Se formos comparar um ovo com uma barra de chocolate, da mesma marca, do mesmo tipo, veremos que diferença de peso é pequena, mas a diferença de preço chega a mais de R$ 15,00.

Mas as escolhas vão a cargo de cada consciência. Vamos aqui à verdadeira história da Páscoa resumidamente. Jesus Cristo nasceu e viveu para a Honra e Glória de seu Pai, o nosso Senhor Deus. Mas muitos não perceberam que Ele veio ao mundo para mudá-lo, só tinham inveja D’Ele por causa de suas maravilhas e milagres que fazia.

Após muitos problemas, alguns traidores pagaram a Judas Iscariotes 30 moedas de prata para trair Jesus (Curiosidade: Judas era ‘apaixonado’ por dinheiro, então foi fácil seduzi-lo para a traição). Jesus realizou a última ceia com os apóstolos e foi orar no Monte Getsêmani. Mas logo apareceram pessoas para levá-lo para a maior das provações que o mundo já viu. Judas, ao perceber o que tinha feito, foi devolver as 30 moedas que recebera para trair Jesus. Mas era tarde demais. Ele, então, provocou o suicídio: morreu enforcando-se.

Jesus foi até a presença de Pilatos, levado pelos os soldados Romanos. Pilatos vendo que Jesus não tinha feito mal algum a ’nem sequer uma mosca ‘, apresentou-lhe a população como inocente. Ele chegou a perguntar: vocês querem Jesus solto? Mas a população respondeu: Solta Barrabás, Crucifica Jesus. E assim foi Pilatos insistiu muito, mas infelizmente a voz da população Foi mais alta para ele. Pilatos lavou suas mãos, mostrando ato de inocência, e condenou Jesus.

Jesus sofreu muito, muito mesmo para pagar pelos nossos pecados. Ele levou todas as nossas dores. Quando chegou ao local, ele ficou no meio de dois ladrões. E nessa hora, uma das cenas mais bonitas da humanidade. Um dos ladrões se arrependeu de seus pecados na cruz em que ele estava, e Jesus, com seu amor, disse-lhe que naquele dia mesmo estaria com Ele no paraíso.

Jesus sofreu muito, até que respirou fundo e disse: PAI ESTÁ CONSUMADO. Morreu. Colocaram seu corpo em uma caverna e fecharam-na com uma grande pedra. Depois de três dias, três mulheres foram ver o corpo dele, e acharam a caverna aberta. Um Anjo que estava sobre a pedra, avisou-lhes que Jesus, o que estava morto há três dias, havia ressuscitado.Essa história é um resumo da ressurreição de Cristo. Muitos tentaram imitar o que nosso Jesus tinha feito. Tiramos como exemplo o ator que fez Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, mas não conseguira. O motivo: Ele me ama e ama você também. Ele se sacrificou por nossa causa para que hoje pudéssemos estar aqui, um próximo do outro. O que segurou Jesus na Cruz não foram os pregos, e sim o amor Dele por mim e por você. Lembre-se: Ele sempre te amou, é não é por suas atitudes que ele te deixará de amar, mas Ele é um Pai, e os pais se entristecem com algumas atitudes dos filhos. O sacrifício dele foi por amor a você. Queridos, pensem o que Jesus fez por nós, pois esse é o verdadeiro significado da Páscoa. “Ele Me amou; Ele te ama; Ele nos amou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário