16 de outubro de 2011

1º medalha em Guadalajara


Conseguimos. A primeira medalha foi de prata, conquistada por Yane Marques, e a primeira de ouro foi conquistada por Thiago Pereira na natação 400m medley. Parabéns aos pioneiros de medalhas em Guadalajara e que tragam mais para nosso país.
Fonte:http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/fotos/nossos-primeiros-medalhistas/foto/10.html#fotos

15 de outubro de 2011

Imagens da festa de abertura do Pan-americano 2011 Guadalajara


Com a mistura da cultura do México e Tecnologia, a abertura oficial dos jogos Pan-americanos de Guadalajara encantou e emocionou.

 Cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos teve belos efeitos visuais e contou com grande presença de público no estádio Omnilife, em Guadalajara. Nesta foto vemos o desfile das delegações, com destaque para o Brasil.


 Artistas se apresentam em um momento da dança folclórica mexicana


Mesa-tenista Hugo Hoyama foi o porta-bandeira da delegação brasileira; ele é o maior ganhador de medalhas de ouro do país em Jogos Pan-Americanos





Com muitos fogos de artifícios, os mexicanos encantaram mais de 200 milhões de pessoas no mundo que assistiam a abertura.





Com Vicente Fernandez Gomez cantando o hino nacional, um grupo folclórico de Guadalajara fez danças típicas do México




Com cordas de aço, figurantes "voaram" no estádio do Chivas , o Ominilife.


Leo com sua animação, entusiasmando o público antes de começar o espetáculo



Com o ritmo musical Tecno music, tubos coloridos emocionaram e animaram o público, que não ficou de fora, fazendo coreografia com luzes coloridas (ao fundo)



A entrada da delegação do Brasil no estádio Ominilife



Vestidos de Malandros, a delegação brasileira encantou e animou. Foi a mais alegre das delegações. Mostrando respeito ao país-cede, segurou a bandeira brasileira e mexicana.


 Com o ritmo musical Tecno music, tubos coloridos emocionaram e animaram o público.



Vaqueira típica do México


Acendimento da Pira Pan-americana


Delegação Brasileira


Encerramento da Festa Oficial Da Abertura Dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011


Pira Pan-americana acesa



Cerimônia de abertura de Guadalajara


Começa a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos


A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara começou sem tropeços e com música típica em Guadalajara, na noite desta sexta-feira. O hino mexicano foi o primeiro a soar no estádio Omnilife, do Chivas, seguido por peças do cancioneiro tradicional do país, entoadas por músicos mariachi. Enquanto os artistas se apresentavam em cima do palco montado no centro do estádio, cavaleiros tradicionais mexicanos, os charros, adentraram a arena. Ao ritmo da música e dos movimentos das dançarinas, eles abriram caminho para o desfile das delegações nacionais que disputarão o Pan.

Satiro Sodré/AEO mesa-tenista Hugo Hoyama foi o responsável por comandar o desfile da delegação do BrasilO mesa-tenista Hugo Hoyama foi o responsável por comandar o desfile da delegação do Brasil
O primeiro país a desfilar em Guadalajara foi a Argentina, sede da primeira edição do Pan em Buenos Aires-1951. O Brasil foi a décima delegação a aparecer no Omnilife, com o mesa-tenista Hugo Hoyama como porta-bandeira. Trajando camisas verdes, amarelas e azuis, os atletas desfilaram com bandeiras brasileiras e mexicanas nas mãos. 

Hoje, o primeiro dia de competições do Pan-americano de Guadalajara tem dois grandes destaques e esperanças de medalhas do Brasil. Brasileiro com mais ouros da história, o mesatenista Hugo Hoyama começa o torneio masculino por equipes, às 13h (no RN). Um pouco antes, ao meio-dia, o recordista de títulos em uma mesma edição, Thiago Pereira, cai na água para as eliminatórias dos 400m medley.

O principal objetivo de Thiago é superar Hugo Hoyama. Para isso, o nadador do Corinthians vai repetir o programa do Rio de Janeiro, em 2007, que lhe rendeu seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ele ainda disputa os 200m medley, os 100m e 200m costa e os 200m peito, além dos revezamentos 4x100 e 4x200m livre e 4x100m medley.

Nos 400m medley, ele detém o sétimo melhor tempo do ano e o melhor entre os que estão em Guadalajara (4min41s58). Diogo Yabe é o outro brasileiro da prova, com a quarta melhor marca (4min21s49), atrás dos norte-americanos Robert Marsalis e Conor Dwyer. "Não fico escolhendo o dia. Por isso, nadar no primeiro dia também é bom. Quero baixar meus tempos e lutar por medalha", declarou.

A esperança da natação também é ganhar a primeira medalha de ouro feminina da modalidade na história. A chance virá nos 100m borboleta. Daynara de Paula tem o segundo melhor tempo entre as inscritas para o Pan (58s56), atrás apenas da norte-americana Claire Donahue (58s05). Ela, Flávia Delaroli, Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos disputam o revezamento 4x100m livre com chances de vencer.

Hugo Hoyama também tem uma medalha de prata e quatro de bronze, somando 14 no total. Ele está inscrito nos torneios por equipe e simples. Neste sábado, joga ao lado de Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Serão realizadas a primeira, a segunda e metade da terceira rodada.

No fim do dia, o vôlei feminino do Brasil entra em quadra comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, que busca o único título que esse time ainda não tem. O primeiro adversário será a República Dominicana, que tem o respeito das jogadoras, embora não possa ser considerada uma das favoritas.

O Handebol das meninas começa a busca pelo tetracampeonato e pela vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, às 15h, contra os Estados Unidos.

No último dia 8, em Baku (no Azerbaijão), o baiano Everton Lopes conquistou um inédito título mundial ao Brasil no boxe (na categoria meio médio ligeiro). Ontem, o pugilista desembarcou em Guadalajara para a participação nos Jogos Pan-americanos. Embalado, o brasileiro visa à medalha de ouro.


14 de outubro de 2011

PAN DE GUADALAJARA 2011


Os Jogos Pan-Americanos de 2011, oficialmente denominados XVI Jogos Pan-Americanos, serão um evento multiesportivo realizado em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro. Apesar dos Jogos serem sediados em Guadalajara, alguns eventos serão realizados em cidades próximas, como Ciudad GuzmánPuerto VallartaLagos de Moreno e Tapalpa. Guadalajara foi escolhida para sediar o evento por unanimidade numa eleição realizada em 2006, quando era a única cidade candidata na disputa. Seguindo a tradição da Organização Desportiva Pan-Americana(ODEPA), o governador de JaliscoEmilio González Márquez, e o então prefeito de Guadalajara, Alfonso Petersen Farah, receberam a bandeira pan-americana durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Os Jogos Pan-Americanos será o maior evento multiesportivo do ano,contando com a participação de cerca de 6.000 atletas de 41 nações em 36 esportes.Tanto os Jogos Pan-Americanos quanto os Jogos Parapan-Americanos de 2011 serão organizados pelo Comitê Organizador dos Pan-Americanos de Guadalajara (COPAG). Esta será a terceira ocasião em que o México sediará uma edição dos Jogos. As edições de 1955 e 1975 ocorreram na Cidade do México. Os Jogos Parapan-Americanos acontecerão 20 dias após o final dos Jogos Pan-Americanos.


6 de outubro de 2011

Tecnologia de luto


Morre Steve Jobs, cofundador da Apple

Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5).  A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.
"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.
A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com.
A causa da morte do cofundador da Apple ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.
No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento.
Após seu desligamento "parcial" da companhia, pois continuou como presidente da Apple, fotos de Steve Jobs, que o mostravam muito debilitado, passaram a circular pela internet. Porém, tanto a Apple como a sua família não divulgaram informações sobre seu estado de saúde.
Tim Cook, substituto de Jobs na direção executiva da Apple, disse em carta para os funcionários da empresa que estão planejando em breve um especial para celebrar a vida extraordinária de Steve. "Nenhuma palavra pode expressar adequadamente nossa tristeza pela morte de Steve ou nossa gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele. Nós vamos honrar sua memória nos dedicando para continuar o trabalho que ele amava tanto".



3 de outubro de 2011

Cirque Du Soleil no país do futebol – 04/10/2011


Com o espetáculo VAREKAI, o CIRQUE DU SOLEIL traz uma nova dica de lazer, e com temporada até 2012. Assistido por mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo, Varekai será apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e, para encerrar esta temporada, Porto Alegre, a partir do dia 15 de setembro de 2011.
Numa floresta profunda, no cume de um vulcão, existe um mundo extraordinário onde tudo é possível. Este é o cenário mágico de Varekai, o inédito espetáculo criado e dirigido por Dominic Champagne, que o Cirque Du Soleil traz ao Brasil a partir de 15 de setembro para temporada por oito cidades. Assistido em 60 cidades, em mais de 15 países ao redor do mundo, a turnê que chega ao Brasil é apresentada por American Express® Membership Cards. O patrocínio exclusivo é do Bradesco e a realização é da TIME FOR FUN.O espetáculo é uma explosiva fusão de teatro, dança, música e acrobacias eletrizantes. O público brasileiro que já se emocionou  com os espetáculos Saltimbanco (2006), Alegría (2007 - 2008) e Quidam (2009 - 2010), irá se surpreender com o inédito Varekai, diferente de tudo o que já foi visto, mas com a mesma magia inebriante da companhia canadense que revolucionou a história do circo moderno. Varekai, simplesmente emocionante, onde tudo é possível! Para mais informações, acesse os sites www.cirquedusoleil.com ; www.varekai.com.br ; www.t4f.com.br ; www.twitter.com/varekaibr e para comprar os ingressos acesse www.ticktsforfun.com.br . VAREKAI: TODO MUNDO VAI E VOCÊ?

PS.: Provavelmente, daqui a certo tempo, diremos qual espetáculo fará a turnê em 2013 – 2014.

PS².: É PROIBIDO REPRODUZIR TOTAL OU PARCIALMENTE ESTE CONTEÚDO, A NÃO SER QUE VOCÊ ESTEJA CADRASTADO NO SITE DE IMPRENSA DO CIRQUE DU SOLEIL, CORRENDO O RISCO DE SOFRER PRISÃO.